Treinador não viaja ao Paraguai por estar com Covid-19; auxiliar terá mais opções na escalação
Três dias depois do empate por 2 a 2 com o Santos, no último sábado, pelo Brasileirão, o Palmeiras já tem um compromisso decisivo: enfrenta o Libertad, nesta terça-feira, às 21h30, no Paraguai, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores.
O Verdão não poderá contar com o técnico Abel Ferreira na viagem, já que ele está isolado em um hotel de São Paulo por ter contraído Covid-19. O auxiliar Vitor Castanheira será o comandante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/e/m/mgYB3vRBOVGkzFRt4Nmw/50495602831-883b5271d0-o.jpg)
Danilo e Gustavo Gómez voltam ao time do Palmeiras contra o Libertad — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Por outro lado, o time poderá contar com até seis reforços com relação ao duelo com o Peixe. Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Danilo, suspensos no Brasileirão, voltam na Libertadores.
O atacante Rony está recuperado de um desgaste muscular que o afastou do jogo com o Santos e já voltou a treinar com bola.
Já Gustavo Scarpa, que sofreu uma concussão após uma pancada na cabeça no jogo contra o Delfín, na última quarta-feira, também retornou às atividades sem limitações e deve reforçar o time em Assunção.
Outro reforço pode ser o zagueiro Renan, recuperado da Covid-19. Por conta do protocolo da Conmebol, ele precisa ter um teste negativo da doença válido para poder viajar ao Paraguai.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/A/mRsJPjRjmrb6k3SNJhtA/abel-ferreira-drone.jpg)
Com Covid, Abel Ferreira assiste ao treino do Palmeiras por imagens de drone — Foto: Reprodução / Twitter Palmeiras
Com os retornos, uma provável escalação do Palmeiras para a partida é Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Gabriel Veron e Willian (Rony).
Os desfalques confirmados para a partida são Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, todos em recuperação de cirurgias, e Luiz Adriano e Patrick de Paula, ambos com lesões musculares, e Marcos Rocha, que está com Covid-19.
O zagueiro Alan Empereur é outro que pode ficar fora, já que se lesionou no empate em 2 a 2 com o Santos, no sábado.
Você precisa fazer log in para comentar.