Aviso no Topo do site:
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra HPV, e esse ano com uma novidade, que é a ampliação da faixa etária que poderá ser vacinada, esse ano meninas e meninos a partir de 9 anos estão aptos a receber a vacina contra o HPV.


A ampliação da faixa etária pretende aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes para imunizantes de extrema importância para esse público, até então, o imunizante era restrito a meninos de 11 a 14 anos e a meninas de 9 a 14 anos.

Para receber a dose, basta procurar a Unidade de Saúde da entrada da cidade das 08h às 16h. É necessário levar documentos pessoais, cartão do SUS, caderneta de vacinação e comprovante de endereço. A medida é temporária e vale até junho de 2023, conforme definição do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

SOBRE A VACINAÇÃO


A vacinação para o HPV previne os cânceres causados por esses vírus. Entre os tipos graves de câncer destacam-se o de colo de útero, vulva, vagina, ânus, pênis, boca e garganta. Outro benefício da vacina é reduzir a ocorrência de verrugas genitais, conhecidas como condiloma.


Mais informações (64) 3697 1346

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE