Aviso no Topo do site:
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

A Secretaria de Meio Ambiente de Davinópolis, promoveu ações em comemoração ao aniversário de emancipação politica do município. Em uma delas realizou a doação de 400 mudas, sendo 100 de árvores frutíferas (laranja, limão taiti e mexerica ponkan), 100 de ipê amarelo, 100 de ipê roxo e 100 de jacarandá aos moradores de Davinópolis.


A doação foi realizada no evento de comemoração que foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, além das mudas também foram entregues de panfletos da campanha. Giovana Damas secretária de Meio Ambiente, disse que a secretaria fornece mudas aos moradores praticamente o ano todo e não somente na ação em comemoração ao aniversário da cidade. “Basta procurar a sede da secretaria, das 8h às 17h, que sempre há mudas para doação”.
Outra ação foi realizada nesta quinta (17), que foi o passeio ecológico das crianças da Escola Municipal Balbino Antônio Ferreira, no Parque Natural Municipal Entre Trevos.

Durante a visita das crianças à área ambiental escolhida pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, elas puderam conhecer de perto uma rica área ecológica, diversas espécies da flora e fauna, além de participarem de palestras com temas voltados ao meio ambiente e no final o plantio de mudas de espécies nativas, como ipê e jacarandá.

A visita teve como objetivo também conscientizar os alunos sobre a importância de se preservar os recursos naturais esgotáveis.
“Pode-se notar o brilho no olhar de cada um, ao ter contato com a natureza, conhecendo os tipos de plantas, as curiosidades por trás delas”, observa Giovana Damas secretária de meio ambiente.


Os alunos foram acompanhados pelas profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Educação, que cuidaram da proteção de todas as crianças que fizeram o passeio no parque.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE