A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na manhã desta terça-feira (29), o projeto de resolução que autoriza a posse virtual para os eleitos que apresentarem atestado médico. Com isso, como adiantado pelo POPULAR, o prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) poderá tomar posse por meio de gestos do hospital onde está internado — Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o vereador Andrey Azeredo (MDB), que integra a comissão de transição para a gestão de Maguito e foi o autor da proposta, o objetivo é dar possibilidades para que Maguito consiga tomar posse. Segundo ele, a forma exata como Maguito irá tomar posse só será definida na véspera, dia 31, dependendo de seu estado de saúde.
A justificativa é de que a posse remota seja permitida excepcionalmente diante do cenário de pandemia da Covid-19. Maguito, internado há pouco mais de dois meses, encontra-se em reabilitação atualmente e já superou o novo coronavírus. Entre as possibilidades de posse está a presença de um tabelião cartorial no momento para convalidar o gesto do prefeito eleito e sua assinatura eletrônica.
A outra possibilidade é de que um grupo de vereadores vá ao hospital para atestar o desejo de Maguito assumir e assinar o documento. O projeto segue agora para a procuradoria da Casa. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), pediu que a apreciação seja célere para que, ainda nesta terça-feira, o projeto siga para a Comissão Mista e retorne ao Plenário para uma segunda votação.
Você precisa fazer log in para comentar.