Gabriel Jesus faz quatro, e Manchester City atropela o Burton Albion pela semifinal da Copa da Liga

RESUMÃO

  • O JOGO

    Tudo bem que o Manchester City tinha o total favoritismo para o jogo desta quarta-feira contra o Burton Albion, em casa, pela ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Mas imaginar o que aconteceu em campo não era tão simples. O time comandando por Pep Guardiola aplicou 9 a 0, fora o baile, e deixou encaminhada a vaga na decisão. O destaque da partida foi o atacante brasileiro Gabriel Jesus, com quatro gols. De Bruyne, Walker, Foden, Zinchenko e Mahrez completaram a vitória. A partida de volta será disputada no dia 23.

    Gabriel Jesus comemora gol pelo Manchester City sobre o Burton Albion

    PRIMEIRO TEMPO

    Com Agüero fora da equipe nesta quarta-feira, Gabriel Jesus ganhou mais uma chance com Pep Guardiola. Mas quem logo mostrou o cartão de visitas foi De Bruyne, que aos cinco minutos aproveitou cruzamento de David Silva e abriu o placar ao marcar de cabeça. O City só voltou a marcar aos 30, mas foram dois gols em quatro minutos. Ambos de Gabriel Jesus, que primeiro aproveitou um rebote do goleiro Collins e depois completou a assistência de David Silva. Ainda na etapa inicial, Zinchenko pegou de primeira fora da área e fez um golaço.

    SEGUNDO TEMPO

    Se com 45 minutos o jogo já estava praticamente resolvido, o segundo tempo serviu apenas para o Manchester City deitar e rolar e confirmar a incrível vitória em casa. Com muita facilidade, posse de bola, domínio completo da partida. Gabriel Jesus voltou a marcar após assistência de Mahrez, na sequência o brasileiro deu passe para Foden também brilhar. Novamente Jesus balançou a rede após lindo toque de Sané para o meio da área. Walker e Mahrez ainda completaram o placar em Manchester.

    Gabriel Jesus, Manchester City x Burton Albion, Copa da Liga Inglesa

    GABRIEL JESUS É O CARA

    Apesar da pouca qualidade do Burton Albion, a partida de Gabriel Jesus é para ficar marcada na carreira do brasileiro. Com os quatro gols marcados nesta quarta-feira, ele se torna o primeiro jogador de clubes da Premier League a marcar mais de um hat-trick nesta temporada. Após a partida, Jesus exaltou o espírito do Manchester City em campo.

    Walker Manchester City x Burton Albion

    A MÁQUINA MANCHESTER CITY

    Com a goleada por 9 a 0 nesta quarta-feira, Pep Guardiola repete sua maior vitória como técnico: quando comandava o Barcelona, fez 9 a 0 no Hospitalet pela Copa do Rei, na temporada 2011/12. O feito poderia ter sido ainda maior se o City tivesse feito o décimo gol, pois igualaria o recorde da Copa da Liga Inglesa: West Ham 10 x 0 Bury, e Liverpool 10 x 0 Fulham.

    Gabriel Jesus leva a bola de City x Burton Albion para casa

     

  • Publicação/imagens: Portal G1
Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE

AGORA É HORA DE SER VOCE?