Na tarde desta sexta-feira (15/06), a população Davinopolina ficou extremamente indignada com “maus tratos” praticados contra um cachorro de rua, conhecido pelo nome de “Leão”, animal muito querido pelos moradores da cidade.

Imagem grupo “Filhos de Davinópolis”

Tudo começou, após divulgação de imagem do cão possivelmente ferido em um grupo do WhatApp da cidade. Com isso, alguns membros solidarizados com o animal, fizeram uma procura na cidade, encontrando o cachorro muito ferido e bastante abatido. O empresário Charles G. do Nascimento, responsável pela singela atitude de socorrer o animal, conta que segundo informações do médico veterinário que atendeu “Leão”, será necessário procedimento cirúrgico, para reconstruir a fratura de maxilar que foi aberta. “Possivelmente, foram 02 golpes de facão proferidos contra o animal” – afirmam participantes do grupo.

Momento em que o cachorro é encontrado. Imagens grupo “Filhos de Davinópolis”

O total dos procedimentos cirúrgicos necessários para reparar a face do animal, será de R$ 1.250,00(valor inicial). E algo interessante, foi a mobilização instantânea do grupo para “levantar” o valor necessário para pagar a cirurgia do “Leão”. Segundo informações do grupo quase 40% do valor já havia sido levantado até a noite de sexta, mas, ainda falta quase 60% do valor total.

Imagem grupo “Filhos de Davinópolis”

A Policia Militar foi informada e está buscando informações sobre o responsável pelos maus tratos. Lembrando que o Art. 32 da lei de crimes ambientais 9605/98, tipifica como crime atitude como esta.

A quem se interessar em estar contribuindo para os custos da cirurgia do “Leão” pode está entrando em contato pelo telefone 64 9991-1255, ou procurar a Clinica Agrotelas em Catalão.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE

AGORA É HORA DE SER VOCE?